terça-feira, 4 de outubro de 2011

Realmente, me acontece cada coisa...


Em parceria com o blog Café com Leite: 
http://claudiario-cafecomleite.blogspot.com
 
Definitivamente há coisas que só acontecem com a gente, e se fôssemos parar para escrever com certeza daria um livro enorme. Vejam só que situação cômica: Como pode uma criatura de 22 anos, estudante universitária e que trabalha em um orgão do estado simplesmente queimar-se em uma cafeteira? Pasmem! Foi isso que me ocorreu. Eu simplesmente coloquei a mão sobre a chapa da cafeteira, resultado: Dois dedos queimados, muita dor ( só quem já teve as pontas dos dedos queimados sabe o que estou falando) e muita, mais muita zoação dos colegas de trabalho -sim, porque esse ocorrido foi no setor em que trabalho - e em casa. Além de lidar com a dor, ainda tive que escutar piadinhas (não fiquei irritada com isso, não, até levei na brincadeira). Realmente, eu e utensílios domésticos somos opostos que não podem se misturar.

Essa situação me fez refletir, todos os dias vivemos situações que simplesmente nos tiram da rotina, sai do nosso controle e como conduzir isso? Penso que não vale a pena sair esbravejando só porque  um desavisado pisou em sua unha encravada, ele não sabia e não havia nenhuma placa lá dizendo: “Cuidado, não pise”. Estamos em um período em que a irritabilidade e intolerância estão em seu grau mais elevado, e o que poderia ser uma situação um tanto cômica como “fritar os dedos na cafeteira”, torna-se para algumas pessoas motivo para uma 3ª Guerra Mundial.

Precisamos ser mais tolerantes. Tolerantes com aqueles que estão ao nosso redor. Tolerantes com as coisas que acontece e principalmente, tolerantes conosco. A vida já é difícil demais para sermos tão inflexíveis. Há coisas que acontecem e não há nada o que fazer, não há o que mudar. São nesses momentos que devemos ser mais leves... mesmo que tudo nos leve ao contrário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário