sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Há sempre uma solução...


Às vezes, quase sempre, na maioria das vezes, diariamente, nos sentimentos perdidos, deslocados, extremamente fora dos padrões... Atire a primeira pedra aquele que nunca quis em algum momento jogar tudo para o alto, chutar o pau da barraca, arrumar as malas e dizer: “Adeus, “to” fora, chega!”.
Talvez você esteja passando por isso nesse exato momento ao ler essas linhas, ou passará daqui a uns dias, meses ou até anos. Um dia meus/minhas queridos (as) leitores (oras) vocês sentirão uma vontade enorme e monstruosa de sair da situação que estão vivendo, sentirão perdidos sem saber para onde ir ou vir, sentirá como um “café forte e amargo”.
Não sou psicóloga – mesmo achando que levo jeito para coisa – mas penso que é necessário passar por esses momentos, são neles que nos descobrimos, nos conhecemos e passamos, a saber, até onde somos capazes de ir. Não digo que é bom sofrer, mas apenas que podemos encontrar grandes Oásis em nossos desertos. A aprendizagem é o maior bem que tirarmos dos nossos momentos de aridez.
É normal pensar que estamos sendo covardes por não enfrentarmos de frente o que nos incomoda. Mas quem disse que precisamos estar na artilharia de tudo? Há uma frase que diz que, devemos ser iguais aos rios que contornam os obstáculos que encontra pelo caminho, eu não sei quem disse essa frase, mas a acho verdadeira. Não é questão de sermos covardes ou acomodados, mas simplesmente de acharmos outras formas de contornarmos a situação ou o problema. Para tudo, SEMPRE há uma solução.

Termino o texto com as sábias palavras de Caio Fernando Abreu: “Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz."



2 comentários:

  1. Alguém te contou sobre a minha vida? rsrsrs
    Fui abençoada pelo seu texto, creia!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o meu texto te disse algo e de alguma forma te ajudou. É bom quando fazemos algo que torna-se benção para alguem. Obrigada!

    ResponderExcluir