segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Apenas um dia



- Nem acredito que você está aqui de verdade...
O sorriso que saiu de seus lábios foi o mais verdadeiro que já havia dado. Nem em seus mais maravilhosos sonhos poderia imaginar sentir tanta felicidade. A luz da manhã que entrava pelas cortinas deixava o quarto tranquilamente claro, iluminando mais aquele rosto que ainda demonstrava sono.
- Mas é real.... e estamos aqui! – disse preguiçosamente
Tocou suavemente o rosto, fazendo com que os olhos fechassem como sinal de extrema satisfação. O tempo poderia parar ali naquele momento, tudo estava tão perfeito, surrealmente perfeito. O olhar de cumplicidade demonstrava que o que sentiam era mútuo e a felicidade do momento chegava a ser palpável.
- Quero te levar em um lugar especial
Levantou-se, puxou o lençol deixando o outro corpo parcialmente descoberto. Queria mostrar tudo, cada lugar, cada detalhe, queria está perto a todo tempo, quem sabe assim, quando não pudesse mais olhar para aqueles olhos pudesse voltar aos mesmos lugares para assim, quem sabe voltar a viver aquela alegria.
Tudo era tão diferente e ao mesmo tempo envolvente e encantador, talvez fosse pela companhia... Sim, era por causa da companhia! Tudo estava realmente muito bom, ou melhor, tudo estava mágico, sem explicação. O sorriso surgia largo, sem receio, sem medo, estavam curtindo a companhia, estavam vivendo intensamente cada minuto daquele dia.
Já estava entardecendo, e pararam em uma praça com lindas árvores, uma mão puxou a outra fazendo com que o corpo acompanhasse aquele ato, sentaram-se lado a lado. O pôr-do-sol deixava o céu alaranjado, a brisa suave trazia um vento frio. Os corpos estavam encostados, a cabeça sobre um dos ombros. Tinham tantas coisas para falar, precisavam dizer tantas coisas. Olhar nos olhos, ouvir do outro aquilo que tanto ansiavam... Mas há momentos em que palavras não são necessárias, já sabiam de tudo, leram em cada gesto. As mãos aproximaram e em um enlaçar de dedos tudo o que estava preso na garganta foi entendido. E ficaram ali.... Não falaram nada.... Não precisava... O entendimento ultrapassou qualquer palavra... Só queriam está ali, naquele exato momento.
Ao voltarem um ar nostálgico estava como acompanhante. Entraram no quarto, uma mala já estava arrumada, era o único objeto que puxava a realidade para dentro daquele sonho. Há poucas horas aqueles momentos seriam apenas lembranças.... doces lembranças de um momento tão esperado... lembranças que seriam levadas para a vida.
-Preciso ir – saiu como o sussurro
- Gostaria que ficasse – a voz saiu um pouco tremula
- Eu gostaria de ficar, mas agora preciso ir - falou passando as mãos nos cabelos como se quisesse negar o óbvio.
- Eu sei... tudo bem....Obrigada por tudo... eu queria...
A fala foi interrompida por um toque delicado nos lábios.
- Não precisa agradecer... não precisamos fazê-lo...
Aproximaram-se, a principio de forma tímida, o abraço foi como um bálsamo. Os braços pareciam que conheciam o caminho tão desejado, e ali ficaram por uns momentos. Uma lágrima desceu, era inevitável. Aquele abraço dizia tantas coisas, sabiam que era uma despedida, talvez não pudessem mais se encontrar, poderia ser um ultimo abraço, o ultimo encontrar de olhos. O abraço desfez-se, mas os corpos não queriam afastar, ali foi selada uma promessa de um dia, quem sabe como aquela tarde iluminada e de céu azul, voltarem a se encontrar.
O gesto do abraço ficou no ar. Os passos de um foram ficando mais distante... o barulho da porta abrindo soou pelo quarto, um ultimo olhar, um singelo aceno, um fechar de porta. Restando apenas a escuridão do quarto vazio.





Um comentário: