sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano que se inicia

Mais um ano está chegando ao fim. Mais um círculo se fecha. Mais uma página está chegando ao final. É tempo de reflexão. De fazer um balanço de tudo o que feito e parar de lamentar pelo que não deu certo.
Como foi o seu ano? É difícil de dizê-lo, mas há coisas que simplesmente ficam marcadas para sempre. Tivemos tristezas, quantas vezes e noites lágrimas não escorreram dos nossos olhos, muitas vezes ficamos com aquele aperto no peito, aquele nó na garganta, e aquela vontade de lançar tudo pro alto e sumir sem dá noticias bateu várias vezes em nossas portas. E o que fizemos? Superamos e estamos aqui mais uma vez.
Se houve tristeza, a sua companheira inseparável não podia faltar, e quem seria? Ela mesma, a tal da felicidade.... E como ela se fez presente nesse ano hein? Dá para contar às gargalhadas que você deu? Ou aqueles momentos que você pediu para ser congelado? Foram tantos momentos bons, tantas coisas que nem imaginávamos acontecer dando um impulso a mais em nossa vida.
Conhecemos muitas pessoas não foi? Até aquelas que eram nossas amigas a muito tempo, de certa forma passamos a conhecê-las mais. Tantas pessoas entraram em nossas vidas e tantas outras saíram. Muitas delas marcaram profundamente, seja de forma boa ou ruim. Teve aquelas que surgiram do nada em nossa vida e foi tomando todos os espaços e quando percebemos já estávamos totalmente entregues. Tiveram outras que nos viraram as costas, que nos fizeram chorar e acreditar que não valia à pena tentar. E teve aquelas que gostaríamos muito que continuasse que ficasse e criasse raízes bem pertinho, mas precisou contra a nossa e sua vontade sair, ir embora e talvez nunca mais voltar.
Teve aqueles amigos que passaram todos os dias do não ao nosso lado, que enxugaram as nossas lágrimas e gargalharam das nossas maluquices. Que passaram madrugada a dentro nos escutando, ou que pediam para o final de semana passar bem rápido para poder saber da tal novidade. São pessoas que estiverem ao nosso lado para tudo, que falaram sério quando necessário, que riram quando fizemos aquela besteira e não sabíamos como sair.
Sim, foi um ano bom, mesmo que digamos que não. Foi um ano inesquecível, mesmo tendo capítulos que gostaríamos de arrancar. Foi um ano de realizações, de perdas, derrotas e vitórias. Brigamos, sorrimos, gritamos, choramos, construímos alianças, rompemos laços e seguimos em frente. Foi um ano feito de suor, de lágrimas, de sorrisos, de vontade de quebrar tudo, de vontade de ir embora, de vontade de voltar.
Foi um ano de encontro e desencontros, de momentos elegantes e situações deselegantes. Foi um ano de descobertas. Do medo do novo. Da procura de entender e se conhecer. Foi um ano de grandes momentos. Voltamos a ser crianças, viramos adultos e nos tornamos idosos, nesse ano, muitas vezes passamos por todas essas fases. Encontramos pessoas que nos levantaram com um simples olhar de aprovação e aquelas que fizeram todos os nossos sonhos ruírem aos nossos olhos. Sim, foi um ano difícil, de angustias, de momentos deprê, de dias nublados e tempestades, dias em que o coração parecia que ia explodir, dias em que pedimos menos.
Teve momentos que achávamos que não iríamos conseguir, mas conseguimos e estamos aqui. Tudo o que passou foi de aprendizagem, aprendemos a ser mais racionais ou mais emocionais, aprendemos a confiar menos ou nos abrir mais, aprendemos a falar menos e compreender mais, aprendemos que nem sempre aquela pessoa especial estará ao nosso lado, mas que as vezes precisamos estar ao seu lado. Aprendemos que um “adeus” pode ser um “até breve” e que um simples “ate amanhã” poder ser um “adeus”.
Aprendemos que não vale à pena ficar lamentando o que perdemos e o que não deu certo, pois o que importa é o que temos e o que vamos fazer com isso. Aprendemos que um “me espera” pode ser tão forte e importante quanto um “eu vou voltar”. Aprendemos que é importante chorar, mas é imprescindível sorrir. Que se levarmos tudo a sério podemos acabar em uma camisa de força. Aprendemos que precisamos sobreviver, mas merecemos viver.
Mais um ano está indo embora e mais um ano vem chegando. É uma folha em branco que nos é apresentada, e o que iremos escrever? Será um rascunho? Algo que escrevemos de qualquer jeito? Ou iremos caprichar em cada linda? Fazendo um capitulo mais bonito que o outro, mesmo que a folha acabe molhada por nossas lagrimas? Mais uma folha do grande livro da vida nos foi dada e agora? Que tal fazermos por merecer?
Se tivemos forças e coragem para vencer um ano, esse que está chegando não será diferente. Espere o novo que está vindo de braços abertos e coração limpo. Nada de medo ou tristeza, mesmo que seja por apenas um dia queira ser verdadeiramente feliz e faça com que isso se torne verdade. Faça o seu pedido, use a sua melhor roupa, não a mais cara, mas aquela que você mais gosta, não é uma roupa que ira fazer seu ano ruim ou bom, são as suas escolhas.
Se quiser fazer uma simpatia, usar branco, pular ondas, guardar sementes, comer lentilhas, o faça sem medo ou receio, todos os astros conspirarão a seu favor. Alegre-se, sorria, dê o melhor que há dentro de você, mas, por favor, não o faça só por um dia ou uma noite, faça por todos os dias de sua vida, porque você merece tudo de bom o ano todo, e as pessoas que estão ao seu redor merecem o seu melhor todos os dias.
Viva mais, brinque mais, a vida não é fácil e você sabe, então, porque esperar pelas tristezas, lagrimas e decepções? Elas virão de qualquer forma, mas você pode preparar-se para quando elas baterem em sua porta. Seja mais você e menos o outro. Sorria das pequenas coisas elas são tão importantes.... Posso te contar um segredo? Nas pequeninas coisas está o essencial. Faça tudo o que você puder mesmo achando que não pode mais. A vida é cheia de surpresas, esteja muito bem preparado para elas.
Desejo a você um ano de muitas alegrias, de festas, de doces, mas também que ele tenha espinhos, um pouco de lágrimas e um tanto de quedas, acredite, é assim que cresce como gente e principalmente, como ser humano. Desejo a você mais tolerância, mais respeito, o outro é como você, não é melhor nem pior, porque é tão difícil aceita-lo? O mundo é enorme meu caro, dá para todo mundo. Desejo a você realizações, mas desejo que sonhe mais, só assim poderá chegar às realizações. Desejo perseverança, força de vontade e espírito de superação, para que quando seu coração for despedaçado você tenha formas para junta-lo, erguer a cabeça e seguir em frente.
Mas o que eu mais desejo, é que você seja feliz, mesmo com todos os problemas,seja feliz e não tire nunca o sorriso dos lábios e a  fé do peito. Tenha um ano espetacular, você merece, e olha, ele está vindo para você acolha-o e o mais importante, queira com o todo o seu ser e de todo o seu coração vivê-lo.



6 comentários:

  1. Poxa Ninive vc e suas palavras abençoadas. Existe uma frase interessante que vi em um livro que li, "A felicidade não é um lugar aonde se chega, mas um jeito como se vai." (Ed René Kivitz) Foi dela que lembrei ao ler seus conselhos. Obrigada! Feliz tempo novo pra vc! bjs

    ResponderExcluir
  2. "Tenha um ano espetacular, você merece, e olha, ele está vindo para você acolha-o e o mais importante, queira com o todo o seu e ser e de todo o seu coração vivê-lo."...
    Assim, desejando o bem, o bem virá a nós. Lindo texto minha querida, belas palavras. Deus continue a abençoar sua vida e seus maravilhosos dons!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. É verdade que uma única e minúscula cachoeira pode ter muitas pedras... mas a beleza, o barulho da água, a tranquilidade anti-stress da cachoeira valem a pena e supera qualquer dureza de pedra. A nossa vida também é assim: tem coisas lindas que temos que aprender a admirar todos os dias. E quando encontrarmos uma pedra no caminho, Nínive, ao invés de reclamar e lamentar tanto, podemos imaginar que ela está ali para que possamos sentar um pouco, refletir e descansar da correria do nosso cotidiano. Concorda? Parabéns pelo texto. Amei! Zilda Freitas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,sem dúvidas um belo texto,que Deus continue te inspirando sempre!

    Abraços,Val!

    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  5. ô meninas, obrigada pelas palavras de vcs, é muito bom para mim saber que de alguma forma as minhas palavras possam levar algum ensinamento ou fazer refletir. Estamos no inicio de um novo ano e acho que podemos pelos menos tentar mudar velhos habitos e esforçar para que também possamos ser pessoas novas. Um beijo enorme para Gal (que sempre me incentiva), para minha dinda Veronica que eu amo de paixão, para Zilda que nesse ano que passou foi um bálsamo e para a minha mais nova amiga e anjinho Val.

    ResponderExcluir
  6. olá, lindos textos...visita meu blog tbm!! bjus www.elegantesempremakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir