domingo, 27 de março de 2011

Escárnio à Sociedade hipócrita!

Repudio toda e qualquer hipocrisia vestida de bom costume e moralismo!Repudio o preconceito mascarado da fria aceitação! Repudio o machismo negado, porém, impregnado no cerne! Repudio o racismo pintado em cores que não se misturam.
Mostro toda a minha indignação pelo falar que “tudo pode e tudo é normal”, mas o que vejo é a presença constante do ranço moralista impiedoso cristalizado! Como pode falar tanto em igualdade de gênero, do papel da mulher na sociedade, se ainda há comentários pejorativos e discriminatórios como “– Ah moço, com essas neguinhas é assim, não pode dá corda não, senão a gente se quebra”? Como afirmar que a agressão à mulher está sendo combatida, se o que ela escuta é pior que uma surra?
Por que afirmar que não há racismo, se quando um negro chega arrumado é tachado de “empregado” ou “motorista” mesmo não sendo? Como eu posso aceitar que a educação do Brasil está melhorando se há milhares de crianças sem aula por que não tem escola, não tem livros, não tem professores?
Como podem dizer que aceitam a homossexualidade se na primeira oportunidade frase pejorativas e sarcásticas são proferidas? Como posso entender essa “aceitação” se duas amigas não podem demonstrar carinho? Como dizer que é normal se agimos como se fôssemos pegar uma doença contagiosa?
Add caption







Falamos tanto que estamos em um século de inclusão e igualdade, quando na verdade nossas atitudes mostraram o quanto há de cinismo e hipocrisia guardados em nossos quintais. Não precisamos de pessoas que mudem o curso da história, mas de seres Humanos. Não precisamos de doutrinas, de padrões, mas de respeito e amor. Não precisamos misturar todas as cores para termos o branco da paz, basta enxergar a beleza e singularidade de cada uma delas! Chega de achar que está tudo bem! Se quisermos mudar o mundo, precisamos mudar o nosso interior, e o que tenho feito para isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário