domingo, 13 de março de 2011

Opostos que me completam

Para Cris e Lú!
Uma é pura emoção e sentimento, um pouco de adulto e muito de criança. A outra é a própria razão personificada, uma criança com atitudes de mulher. Uma é pulo de pára-quedas, rapel, escalada em montanhas, parkuor. A outra é casa, família, terreno plano, pomar e jardim. Uma é tranqüilidade, o pensar duas vezes. A outra é festa, o aqui e agora. Ambas são confiança, lealdade e cumplicidade.



Uma é mãe, confidente e cúmplice. A outra é aventura, “doidona”, gargalhada. Ambas são amigas, sinceras, fieis. Uma parece um anjo, a outra possui toda a tranqüilidade e aconchego do céu. Ambas são seres divinos, criadas sob medida para trazer paz e alegria para as pessoas ao redor. Para ter a confiança de uma é preciso realizar os 12 trabalhos de Hercules, escalar o Monte Everest e subir as Muralhas da China... mas quando conquistada torna-se a amiga mais sincera e verdadeira que se pode ter. Já com a outra só basta um sorriso, mas para tê-la como amiga é preciso ir descobrindo-a aos poucos, retirando as camadas. Uma é concha fechada com a mais rara perola em seu interior. A outra é um livro aberto com algumas frases e palavras em códigos.



Uma surgiu aos poucos... foi chegando de mansinho e preencheu todos os espaços. Chegou com carinho, aconchego, sinceridade no olhar. A outra surgiu como um vendaval varrendo toda tristeza e trazendo alegria. Ambas mudaram uma vida. Perto de uma nos sentimos acolhido, protegido, ao lado da outra voltamos a ser criança. Ambas demonstram que amam. Uma é amiga pra vida toda. Outra pra toda vida. Uma é agenda. Outra lembrete. Ambas são diários.




Opostos que me completam. Que me faz ser uma pessoa melhor. Que ajudam na minha caminhada. Que me indica o caminho certo e que me diz que chegou o momento de pisar um pouco fora da linha. Opostos nos quais me encontro. Que tenho referencia. Uma é calmaria, brisa suave, chuva de inverno. A outra é furacão, chuva de verão, trovão e trovoada. Ambas são alegrias, risos soltos, tardes encantadas.


Pessoas totalmente diferentes que ao mesmo tornam-se tão iguais. São essenciais. Ponto de apoio. Terra firme. Referencia. Não há como defini-las... Elas são especiais, verdadeiras, e acima de tudo são pessoas humanas, de coração puro, capazes de ser doar, de ajudar. Pessoas raras, extremamente apaixonantes, uma em um milhão.

Sorte minha: Encontrei duas.... em dois milhões.  


                                                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário