quarta-feira, 9 de março de 2011

Quem somos?

Quem somos? Quem somos de verdade? O que realmente somos na essência? Será que somos somente essa matéria? Esse aglomerado de células? Ou uma seqüência de números? Sim, porque para a sociedade é isso que somos... uma seqüência de números, mas o que realmente há por trás de cada pessoa?.
Será que o meu nome, endereço, telefone, filiação entre outros dados dizem realmente quem sou? Revelam os meus desejos, sonhos, sentimentos? Será a minha parte “conhecida” diz o porquê das lagrimas de tristeza e alegres? Mostram os meus sentimentos? Então o que eu sou... ou melhor...O que e quem somos?
Claro que sabemos o nosso nome, um pouco da nossa história, daquilo que gostamos e detestamos, que fazemos parte do mundo e de certa forma também somos um mundo... mas esses coisas são suficiente para descrever uma pessoa?
É complexo falar do ser humano, pois nós assim somos, cheios de manias, de manhas, neuroses, insaciáveis... imperfeitos, procuramos a perfeição em tudo e todos e na verdade nem sabemos onde encontrar essa perfeição pois não temos a mínima idéia do que realmente queremos.
Queremos muitas coisas... e quase sempre as queremos ao mesmo tempo... falamos que encontramos a pessoa ideal o par “perfeito” passa um tempo e estamos lá à procura de outra pessoa certa. Lutamos por um emprego e quando conseguimos... “ não era bem aquilo que pensei que fosse”, achamos que escolhemos a profissão dos sonhos, o curso desejado e no fim de 4 ou 6 anos saímos pela porta da Universidade com o diploma na mão e a dúvida de ter feito a ou não escolha certa.
Mas é essa procura de se auto-conhecer, de saber o que queremos e qual o nosso papel no universo que nos impulsiona nos lança para frente... Alguns dizem que encontraram o que queriam e sabem o que são de verdade... eu prefiro não arriscar em uma certeza tão grande... mas estou na procura de mim entender, saber o que quero e quem sou... e só assim entenderei as pessoas que estão ao meu redor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário